terça-feira, 6 de setembro de 2016

"30 ideias para viver melhor". Dia 5.

Em Março decidi tentar entrar no mundo da microagricultura. Não me vejo a ser uma profissional do ramo mas não dispenso uma horta com a minha perdição: as ervas aromáticas e alguns legumes de que não prescindo. Achei imensamente gira a ideia de começar este grandioso processo com a cultura de sementeiras de cebolinho, rúcula, tomate cherry e agrião. Como não podia ser fácil e certeiro, tudo degenerou excepto o tomate cherry e a rúcula que começa a dar um ar da sua graça. Não tenho cultura em abundância que me permita estar a colher todos os dias para comer mas é com imensa alegria que vou à horta colher os frutos da minha dedicação.


Os tomate cherry da minha microhorta são deliciosos e bastante diferentes daqueles que adquiro no supermercado. Com isto quero reforçar a ideia que comer saudável e comer biológico não é uma moda que apareceu mas uma necessidade que a nossa saúde e o meio ambiente nos pede. 

Como tento viver a vida da forma mais consciente possível o meu desafio passa por optar, o maior número de vezes possível, pelos produtos biológicos. A minha saúde agradece e a natureza também!

Sem comentários:

Enviar um comentário