quarta-feira, 28 de setembro de 2016

"30 ideias para viver melhor". Dia 10.

50. É só escolher. | Pinterest
Uma vida melhor é uma vida que proporciona equilíbrio entre o labor e o prazer. Contudo não está enraizada uma cultura de descanso na nossa sociedade, sendo encarada tantas vezes com preguiça. Depois de cerca de 8 horas de trabalho focado e de entrega, qualquer ser humano precisa de espairecer. Ver uma série, meditar, cochilar, ler, o que quer que seja que dê prazer à pessoa, deve ser realizado de maneira a contribuir positivamente para o bem estar da mesma. Como se cresce a ouvir dizer que quem descansa depois do trabalho ou se entrega a um programa que lhe dê prazer é um malando, culpabilizamo-nos quando o realizamos, não aproveitando devidamente as vantagens desse tempo livre. Imensas pessoas chegam ao ponto de não saber que fazer com o tempo livre, ocupando-o com inúmeros outros afazeres que não lhes dão prazer, pura e simplesmente para fugir da culpa da procrastinação.

Está cientificamente comprovado os benefícios de apostar e comprometer-se com um hobbie (actividade que se realiza por puro prazer). Combater o stress e a fadiga diárias, esquecer as preocupações, relaxar a mente e saborear o contentamento de fazer algo de que se gosta, são razões mais que válidas para escolher um hobbie para o seu dia a dia. Se ainda precisarmos de mais pontos a favor, saibamos que um hobbie proporciona um dormir melhor, um acordar mais bem disposto e energético e uma maior concentração e rendimento laboral.

Eu tenho vários e vou variando conforme a vontade. Adoro cinema, séries, livros, música e fotografia. Gosto também de degustações e de passear por sítios nunca antes visitados. Dedico ainda tempo ao silêncio e a exercícios de gratidão. Sou dependente de histórias de vida inspiradoras que vou conhecendo nas redes sociais e de celebrações temáticas. Acho que tenho mais hobbies que propriamente trabalho. Porque não fazer deles vida? Quem sabe...

Sem comentários:

Enviar um comentário