quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Calendário da Bondade #3

Este desafio lembra-me o tempo em que integrei o projecto Pinga Amor por Aí. Este projecto tinha o mesmo objectivo que hoje pretendemos alcançar. Através de corações feitos de diversos materiais, a intenção era levar notas de esperança e de felicidade, frases motivacionais, partilhas felizes, de forma anónima, a quem as encontrasse. Acredito que estes gestos genuínos de entrega fazem toda a diferença e têm o poder de transformar o dia e/ou a vida de quem tiver a sorte de com estes pequenos dons se cruzar. 
Vários são os relatos de pessoas que tiveram o click das suas vidas através de uma frase, de um vídeo, de uma música, de um conselho, etc, com o qual privaram numa fase delicada das suas vidas. E é exactamente esta a mais valia deste pequeno gesto.
Decidi colocar o meu post it numa zona onde, por norma, colocam folhas de obituário. Isto parece meio macabro mas a finalidade é trazer, a uma zona de antemão ligada a notícias tristes e melancólicas, esperança, gratidão, compaixão em forma de notas. Aqui não interessa quem escreve. Aqui interessa tornar, com carinho, o dia e/ou a vida de alguém (não interessa quem!) mais cheia, com mais sentido, fazendo-a sentir a amabilidade do ser humano. É um belo desafio este do dia 3!


Desafio Dia 3 - Deixa um post it feliz num local público para que outra pessoa o possa encontrar. Done!

Sem comentários:

Enviar um comentário